sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tudo Leva a Concluir

A Negação é a tentativa de não aceitar na consciência algum fato que perturba o Ego. A fantasia que certos acontecimentos não são, de fato, da maneira que são, ou que na verdade nunca aconteceram. O observador objetivo tende a olhar com sensação de absurdo esta incongruência, ainda assim, este mecanismo destina-se a proteger o Ego estando bem presente nas pequenas e grandes coisas da vida.
Negação é auto-defesa. O que nos agride foge da memória bem mais lesto que o que nos agrada... Ainda assim, entre os mecanismos de defesa, será por ventura o menos eficaz.

Apesar da afetividade num contexto, não encontras lugar, nem inventas tempo para aprofundar o que quer que seja. Sempre há alguma coisa, cuja prioridade é superior ao que proponho. Coisa que acontece porque bem, repito-me, sempre há uma outra prioridade, mais prioritária, mais urgente, inadiável de momento.
Desejas qualquer outra situação, excepto esta que me aproxima, não posso, e não me é permitido, fazer parte desse mundo privado.

Tudo me leva a concluir, que esta é a realidade partilhada. A minha (realidade) engasga no mecanismo mais básico de defesa, porque não quero, porque não desejo esta conclusão; lá vou procurando dar outro significado, encontrar outra justificação para lá do evidente.

Tudo me leva a concluir, mas decido que nada concluo.

Sem comentários:

Enviar um comentário