terça-feira, 3 de maio de 2011

Deu em Puta

A condescendência perante as opções que se tomam e que levam alguém da nossa estima/admiração em se tornar algo que nos é ofensivo, socialmente reprovável, simplifica-se num expressivo "Deu em Puta".

A nossa vida sempre teve a sua música em tons bemol, mas aquela vida teria os seus tons intactos, a não ser pelo facto de ter dado, inexplicavelmente, em puta...

A expressão não tem que ser exclusiva para quem se tornou numa profissional do sexo. Aliás, a nossa noção de condescendência é afectada quando a meretriz em questão não o é de facto, sendo esta a unica razão para que a expressão em causa não seja utilizada de forma mais abrangente.

Sim, às vezes desvalorizo, sou condescendente. Devia ser mais exigente com quem me exige tanta paciência!
Mas tenho os meus medos, a minha posição insegura, os meus meios tons abaixo...

E só com os amigos vou aliviando o sofrimento, num simples: olha, deu em puta...

1 comentário:

  1. Se "eles" que dão em puta nos andam a foder, então sermos condescendentes é uma forma de lhes pagar o servicinho?

    ResponderEliminar