quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Emoção


É um impulso neuronal que move um organismo para a ação, ou seja, é algo que vem do cérebro e que te leva a fazer merda.
Existe vários tipos de emoção, cada uma com um efeito diferente sobre a sua vítima, mas no fundo são apenas formas diferentes de levar uma pessoa a ser idiota e cometer atos moralmente questionáveis.
Entre elas, e das que tornam as pessoas mais idiotas estão o amor e a paixão.
O tão famigerado amor é a emoção mais conhecida pelos humanos e a que gera mais lucros também... apesar de ser uma emoção recente, criada no ínicio do século XX, veio permitir dar beijos na boca durante o sexo, coisa que as prostitutas nunca permitiram.

A paixão é muito parecida. É uma versão mais intensa e mais retardada do amor, sendo que muitas vezes obriga o indíviduo a fazer idiotices em favor de uma outra pessoa, ainda que muitas dessas idiotices nunca levem a nada e tendam a causar problemas, conflitos...
Ao contrário do amor, a paixão não tem nenhuma função útil conhecida, o que me leva a concluir, sem sombra de dúvidas que a paixão é a emoção mais idiota entre todas...

Sem comentários:

Enviar um comentário