quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gripe B

Um ano atrás recordo, cuspia sangue por esta altura. Nada de preocupante...
Mas face a uma bela história que nos venderam, tive que ficar em casa 1semana. Resultado: 500 euros que perdi à conta do fantástico contracto de trabalho que me vincula a esta excelsa instituição.
Adiante; acho que nessa altura só havia crise para mim, o resto do pessoal estava porreiro pá. Era bem melhor assim...

O virus como previram os especialistas sofreu mutações e este ano é que é, infectou o sistema financeiro e afecta a saude do "estado social" (já agora se alguém souber o que é isso, que me explique por favor. Obrigado). É engraçado, para mim não há crise, tenho tão pouco dinheiro como sempre tive, continuo a ganhar tão mal que as medidas de austeridade do PEC XXXIV não me atingem senão de forma indirecta, e mais a mais, assim tenho desculpa para não dar a moedinha ao tipo que dorme na caixa de cartão lá à beira de casa.
Ele pede com os olhos molhados como treina desde sempre, e eu assim posso dizer-lhe "vai pr'áqui uma crise..." e vai a ver ele ainda se compadece de mim e não me risca o carro. Estava agora a reparar que aos dias 27 ele nunca lá está... tem direito ao descanso do seu trabalho também, é justo.

Prezo por acreditar na bondade intrinseca das pessoas, mesmo quando ocasionalmente me desaparece a antena, porque penso que alguém levou para arranjar e depois se esqueceu. Pena que entretanto só consigo apanhar a rádio Vácuo e a Mar...
E por isso tendo a acreditar que esta crise era imprevisivel, como vaticinam alguns. Alguma vez poderiamos pensar que gastando mais do que se tem, isso viesse algum dia a dar bronca?.. Ninguém teve má fé, ninguém agiu segundo a sua própria agenda... Ninguém foi corrupto, ninguém lesou propositadamente, ninguém fez ABSOLUTAMENTE nada.

Só posso aplaudir gente que gosta de seguir no seu trabalho a máxima que eu sigo no meu descanso : Dolce Far Niente. E assim tudo vai bem, vivo mais descansado, compreendido e representado.

Um dia destes vou a Itália... Ao menos não falo nisso e não propago mais este virus.

Sem comentários:

Enviar um comentário