quarta-feira, 23 de maio de 2012

Três Golpes no Romantismo

Abnegação é palavra que nunca se tornou verbo conjugado na primeira pessoa.
Fazê-lo por imposição, por não vislumbrar alternativa, é o mesmo que desistir nestes olhos.

Porém, o sucesso, é o que os outros nos dão, é o mundo que nos atira. O reconhecimento dos outros.
O mundo dá-nos o que quer, o que lhe apetece, não o que desejámos ou pensamos merecer ou ser capazes.

Como é que um enorme ego, cujo sentimento de controlo é interno, se enquadra em tudo isto?
Este locus controlo seria uma vantagem para ultrapassar as adversidades, pensar que algo está à nossa mão de solucionar. Que os eventos resultam das suas ações.

Acabou a idealização de mim próprio e dos outros.

Embora pareça ser uma solução para evitar as adversidades, a inteligência social não é o meu forte.


Sinto o lugar de controlo a deslocar-se de mim para fora. O mundo pode oferecer-me luxo, ou lixo, de forma independente da minha vontade.

O que vier, aceita-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário